(Recife, 11 de março de 2024) Os atletas pernambucanos conquistaram, no último fim de semana, sete medalhas na etapa de Petrolina da Copa Brasil de Águas Abertas. A competição abriu o calendário nacional da modalidade.
Na principal prova da etapa, os 5 km, disputada no sábado, João Pedro Souza, do Português, foi o mais rápido com a marca de 45.26. João Vitor Bispo e Heitor Motti, ambos da Aquacenter Natação, completaram o pódio.
No feminino, Sabrina Lima, também do Português de Recife, terminou na segunda colocação com 48.56. Myrela Coutinho, também do Português, foi a terceira colocada. Lais Cerqueira, da Aquacenter Natação, foi a campeã.
1,5 km
A prova de 1,5 km também foi disputada no sábado. Sabrina Lima voltou para a água para também voltar ao pódio. Prata na disputa de 5 km, a atleta da Aquacenter foi campeã da disputa de 1,5 km. Companheira de clube de Sabrina, Keylane Silva terminou na segunda colocação, enquanto Lais Cerqueira foi a terceira colocada.
No masculino, repetição dos nomes do pódio dos 5 km, mas em ordem diferente: João Vitor Bispo, João Pedro Souza e Heitor Motti conquistaram ouro, prata e bronze, respectivamente, na prova.
2,5 km
O domingo foi dia de 2,5 km para fechar a etapa de Petrolina. No feminino, Rebecca Santos foi a mais rápida e terminou o percurso no tempo de 23.22, seguida por Keylane Silva (23.32) e Sabrina Lima (24.04). No masculino, Felipe Quirino foi o campeão com 24.32. João Pedro Souza e Eduardo Libório terminaram em segundo e terceiro, respectivamente.
Comments